Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

E3 – 2013: Electronic Arts mostra games para Xbox One e PlayStation 4

Companhia afirma que 2013 será 'grande ano' para setor de jogos eletrônicos. Confira cobertura de VEJA.com direto de Los Angeles

Por Renata Honorato, de Los Angeles 11 jun 2013, 14h11

A americana Electronic Arts, uma das produtoras mais tradicionais do setor de jogos, está otimista com os dois novos consoles que integrarão a oitava geração de videogames: o Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony. Em evento na E3, em Los Angeles, apresentado por Peter Moore, chefe de operações da EA, a empresa mostrou cada um de seus projetos, alguns já rodando nas novas plataformas.

Leia também

E3 – 2013: Xbox One chega em novembro a 499 dólares

E3 – 2013: Mais barato, PlayStation 4 nocauteia Xbox One

Leia também no site Kotaku

Brincando de racha em Need for Speed

O lado cinza das novidades da Sony

Pac-Man não convence como herói

Imagens do clima dessa edição da E3

Mario e sua turma juntos no Wii-U

Os jogos da conferência da Microsoft

Trailer de Watch Dogs vaza antes da E3

Os jogos de esporte são os que mais devem inovar no Xbox One e no PlayStation 4. Para o desenvolvimento dos games do gênero, a Electronic Arts está usando uma nova engine (conjunto de códigos de programação), capaz de dar ainda mais realismo às partidas. As simulações dos movimentos dos atletas estão mais fiéis em alguns esportes, como no caso do basquete, onde a bola recebeu um tratamento independente. Confira a seguir os trailers dos títulos apresentados.

Continua após a publicidade

Plants vs. Zombies: Garden Warfare

Cheio de humor, o game dá continuidade ao sucesso da série nos consoles. Desenvolvido pela PopCap, especializada em jogos casuais, Plants vs. Zombies: Garden Warfare será lançado exclusivamente para Xbox One.

Star Wars Battlefront

O título, ainda em desenvolvimento, foi sutilmente mostrado durante o evento da Electronic Arts. O jogo é inspirado no universo de Star Wars e promete oferecer uma experiência inédita – e em alta definição – aos fãs da série.

Need for Speed Rivals

Uma das franquias mais tradicionais de jogos de corrida, Need for Speed volta em grande estilo. O ator Aaron Paul, o Jesse da série Breaking Bad, foi quem apresentou o game ao público. Paul é a estrela, inclusive, de um vídeo de promoção do título que simula, na vida real, as verdadeiras perseguições virtuais.

Fifa 14

O jogo promete mais realismo, especialmente fora de campo. Segundo a Electronic Arts, as simulações de torcida serão fieis. O rapper Drake foi quem apresentou o jogo, ao lado de Lionel Messi e Gerard Piqué, do Barcelona, que participaram do evento por meio de um vídeo.

Battlefield 4

Tradicional franquia de tiro em primeira pessoa, Battlefield 4 volta com tudo para a nova geração de consoles. O game permite até 64 jogadores simultâneos e pode ser jogado em diferentes dispositivos, como tablet, videogame e smartphone.

Continua após a publicidade

Publicidade