Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor financeiro da Microsoft deixará companhia

Peter Klein, um dos nomes fortes da empresa, abandonará cargo em junho

O diretor financeiro (CFO) da Microsoft, Peter Klein, deixará a companhia no final do ano fiscal, em junho. O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira. Klein é dos nomes fortes da companhia, logo abaixo de Steve Ballmer, CEO da empresa. Ele trabalha na Microsoft há 11 anos e desde 2009 está à frente da diretoria financeira. Segundo a multinacional, o nome do próximo executivo será anunciado nas próximas semanas.

Leia também:

Microsoft desenvolverá relógio inteligente

Microsoft oferece solução para falha no Windows 7

“Tive uma incrível experiência em toda a minha carreira na Microsoft”, disse Klein em comunicado oficial. “Temos uma organização forte financeiramente e estou ansioso para trabalhar com o meu sucessor nessa transição”, afirmou.

Segundo Ballmer, Klein sempre foi uma peça-chave na empresa. “Foi um grande prazer trabalhar com ele, que também atuou como um conselheiro estratégico para mim. Desejo o melhor para Klein”, disse o CEO.

A Microsoft registrou lucro líquido de 6 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2013, de acordo com os resultados anunciados nesta quinta. A divisão de entretenimento e equipamentos foi a que teve alta mais expressiva do faturamento, de 56%, sobre o mesmo período de 2012, para 2,5 bilhões de dólares.