Dilma aprova leis que tipificam cibercrimes no Brasil
Invasão, violação de senhas e criação de vírus são consideradas infrações passíveis de multa e cadeia no Brasil

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff aprovou duas leis que tipificam os crimes cometidos por meios eletrônicos e pela internet. A partir de agora, a invasão e alteração do conteúdo de computadores, a violação de senhas de segurança e a criação de programas maliciosos com a intenção de adquirir dados alheios passam a ser consideradas infrações passíveis de multa e cadeia.
Leia também
Fotos de Carolina Dieckmann nua ainda estão no Google
Advogado de Carolina Dieckmann desiste de processo contra o Google
Vazam fotos que seriam da atriz Carolina Dieckmann nua
Já a lei 12.737 — que ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann, pois foi aprovada em caráter emergencial após o vazamento de fotos íntimas da atriz na internet — prevê punição, também mínima de dois anos, pela obtenção de segredos privados e comerciais, violação de senhas. De acordo com o texto, se houver divulgação dos dados, a punição pode ser elevada.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)