Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chinesa Huawei apresenta seu primeiro smartphone feito no Brasil

Empresa promete oferecer itens a preço 'acessível'. Ascend G510 sai por R$ 699

A fabricante chinesa Huawei apresentou nesta terça-feira seu primeiro smartphone fabricado no Brasil, o Ascend G510. A companhia, que até agora importava os aparelhos comercializados no país, informou que tem a intenção de ampliar a oferta de produtos com preços acessíveis, voltados ao consumidor final.

Leia também:

iPhone 5s será apresentado em 10 de setembro

Com atraso, Google lança ferramenta que ajuda a encontrar seu Android perdido

“Nossa estratégia com a produção local de aparelhos é reduzir as taxas e o custo total de produção para conseguirmos oferecer aparelhos a um preço acessível para o mercado brasileiro”, afirmou o CEO da Huawei do Brasil, Veni Shone. O executivo ainda apontou que a companhia deve produzir cerca de 100 000 smartphones em parceria com a empresa Compal Electronics, localizada na cidade de Jundiaí, em São Paulo.

O hardware do Ascend G510 está de acordo com a faixa de preço sugerida pelo fabricante: 699 reais. O dispositivo traz uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 854 por 480 pixels. Seu processador é um dual-core de 1,2 GHz, e seu sistema operacional é o Android, do Google, na versão 4.1. A câmera traseira do smartphone tem 5 megapixels e conta com um flash para auxiliar na iluminação da cena, enquanto a frontal, utilizada principalmente em videoconferências, tem 0,3 megapixel (VGA).

A princípio, o aparelho será vendido com exclusividade pela operadora Vivo em um plano pré-pago. A Huawei, que trabalha principalmente com a venda de equipamentos de rede para operadoras de telefonia no país, informou que as primeiras unidades devem chegar às lojas a partir do dia 25.