Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CES 2014: Primeiro smartphone 4G da Lenovo chega ao Brasil até o final de 2014

Novo modelo da fabricante chinesa oferece tela de 5,5 polegadas e processador com quatro núcleos, que garante desempenho para rodar games complexos

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira o Vibe Z, seu primeiro smartphone compatível com redes de telefonia celular de quarta geração (4G). O produto será mostrado ao público pela primeira vez durante a Consumer Electronics Show, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece entre 7 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Ao contrário da linha atual, que até agora estava disponível apenas no exterior, o novo modelo estará entre os primeiros smartphones com a marca Lenovo a chegar ao Brasil, até o final de 2014.

Leia também:

Lenovo e CCE passam a compartilhar sede em 2014

Ashton Kutcher vira designer de produtos da Lenovo

O Vibe Z tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 linhas), pesa apenas 147 gramas e tem espessura de 7,9 milímetros. Na parte interna, o produto é equipado com processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz com quatro núcleos e 2 GB de memória RAM, que permite o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo, incluindo games com gráficos complexos.

O produto utiliza sistema operacional Android na versão 4.3 ou Jelly Bean, a penúltima versão liberada pelo Google. Ele tem câmera traseira que fotografa com resolução de 13 megapixels e possui lente especial para tirar fotos com baixa luminosidade. A câmera frontal, embora seja utilizada para videochamadas, fotografa com 5 megapixels – resolução maior que a encontrada na maioria dos concorrentes e suficiente para fazer boas fotos.

Além do novo Vibe Z, a Lenovo também apresentará na CES 2014 outros dois modelos de smartphones que suportam o uso de dois chips de operadoras diferentes. O S930 tem tela de 6 polegadas com resolução HD (1.280 x 720 linhas). Ele é equipado com processador de quatro núcleos, Android 4.2 ou Jelly Bean e memória interna de 8 GB. O segundo modelo, mais simples, oferece tela de 4,7 polegadas, mas com resolução baixa (960 x 540 pixels).

Os três modelos devem chegar às lojas brasileiras no segundo semestre de 2014, quando a Lenovo estreará no mercado brasileiro de celulares com sua marca própria. O foco é brigar pelas vendas de produtos mais avançados, uma vez que a empresa já atua no segmento de baixo custo com a marca brasileira CCE. A empresa planejava lançar os primeiros celulares com a marca Lenovo até março, porém a preparação da linha de montagem dos produtos levará mais tempo. “Não é um processo simples, depende de um grande investimento na estrutura atual”, diz Humberto De Biasi, diretor executivo de marketing da Lenovo no Brasil, em entrevista ao site de VEJA.