Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

CEO da Microsoft: decepção nas ‘apostas’ da companhia

Segundo site especializado em tecnologia The Verge, Steve Ballmer revelou descontentamento com o desempenho de vendas do Windows 8 e Surface

Por Da Redação
27 jul 2013, 15h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, teria admitido estar decepcionado com o desempenho de vendas do sistema operacional o Windows 8 e a produção do tablet Surface, duas das principais apostas da companhia nos últimos anos. O diálogo, partilhado inicialmente apenas com Kevin Turner, executivo de operações da empresa, foi reproduzido nesta sexta-feira pelo site especializado em tecnologia The Verge.

    Publicidade

    Leia mais

    Publicidade

    CEO anuncia mudança de ‘longo alcance’ na Microsoft

    Microsoft volta atrás e libera jogos usados no Xbox One

    Publicidade

    Microsoft emite posicionamento sobre falha do Windows 7

    Continua após a publicidade

    “Não estamos vendendo tantos aparelhos com Windows quantos planejávamos”, disse Ballmer. Segundo o The Verge, o chefão da companhia americana referiu-se à comercialização do sistema operacional em todas as plataformas – o que inclui, além de computadores, smartphones e tablets.

    Publicidade

    Segundo o último dado, relativo a maio, a Microsoft vendeu 100 milhões de licenças do Windows 8 desde o seu lançamento, em outubro passado. O resultado é similar às vendas no mesmo período de seu antecessor, o Windows 7, há três anos. O que deixa a área executiva da companhia preocupada é a dificuldade de revitalizar o mercado de PCs. As vendas desses aparelhos caíram mais de 90 milhões de unidades no último trimestre de 2012, se comparado ao mesmo período de 2011. A expectativa do mercado é que esse número seja menor em função da criação e popularização de outros dispositivos, como smartphones e tablets.

    Outra crítica de Ballmer foi direcionada ao desempenho de mercado do tablet Surface. Segundo o chefão, o aparelho não está vendendo tanto quanto ele gostaria. “Fabricamos Surfaces a mais do que fomos capazes de vender”, afirmou. Recentemente, a Microsoft cortou o preço do Surface em 30%, provocando baixa contábil de 900 milhões de dólares. Segundo a consultoria IDC, 900.000 unidades do dispositivo foram enviadas às lojas durante os três primeiros meses do ano. Hoje, a Microsoft detém 1,8% do mercado de tablets no mundo, bem atrás das líderes Apple (40%) e Samsung (18%).

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.