Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Celulares da Samsung vão identificar proprietários pela íris

Leitura biométrica será implementada nos smartphones da fabricante

A Samsung está desenvolvendo sensores biométricos para seus próximos smartphones de ponta, afirmou Rhee In-jong, vice-presidente da companhia, durante reunião com investidores nesta segunda-feira. “Estamos analisando diferentes mecanismos biométricos e o de melhor aceitação é o sensor de reconhecimento de íris”, disse o executivo aos acionistas em Hong Kong.

Leia também:

Samsung deve apresentar rival do Google Glass em setembro

O vice-presidente é quem lidera o desenvolvimento de um software chamado Knox, cujo objetivo é levar o sensor de íris para os smartphones. Hoje, a autenticação biométrica em dispositivos móveis se limita ao uso do reconhecimento de digitais, um dos recursos do iPhone 5S, da concorrente Apple. A própria Samsung adotou um sistema similar em seu modelo mais recente, o Galaxy S5.

“Nós, como líderes de mercado, estamos seguindo uma tendência de mercado”, disse o executivo ao afirmar que sensores serão usados para fazer a leitura da íris humana nos próximos celulares desenvolvidos pela companhia da Coreia do Sul.

Ainda de acordo com o vice-presidente, o objetivo da Samsung é ganhar relevância no mercado corporativo, que exige soluções de segurança cada vez mais sofisticadas. Entre os clientes potenciais da empresa estão bancos e instituições de saúde.