Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Call of Duty’ será lançado na China como jogo on-line

Nova versão do game de tiro chega ao mercado asiático até o final deste ano

Por Da Redação
4 jul 2012, 16h13

A produtora Activision fechou uma parceria com o provedor de acesso à internet na China Tencent para oferecer uma versão on-line gratuita do game Call of Duty aos chineses. O modelo de negócio será baseado na venda de itens dentro do jogo, e não em assinaturas mensais como em outros títulos on-line.

Leia também:

Activision divulga trailer de novo ‘Call of Duty’

Activision fecha acordo com Rovio e leva ‘Angry Birds’ para os consoles

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

E3: a maior feira de games do planeta

“A China é um dos lugares mais interessantes do mundo para aumentarmos o nosso negócio e também para desenvolver novos games”, diz Bobby Kotick, porta-voz da Activision. “Temos trabalhado ao lado da Tencent para criar um jogo atraente para o mercado chinês”, completou o executivo. A nova versão de Call of Duty não será uma adaptação da série e seu enredo foi desenvolvido, exclusivamente, para o mercado chinês.

Call of Duty on-line está sendo desenvolvido há dois anos em um estúdio na China. Segundo o periódico Wall Street Journal, o jogo estará disponível para testes públicos no final deste ano. Os jogadores poderão aprimorar suas armas, por exemplo, comprando itens dentro do game.

A Tencent, parceira da Activion no projeto, é a maior empresa provedora de acesso à internet no mercado chinês e oferece diferentes serviços on-line, como o Tencent Weibo (plataforma de blog) e um microblog nos moldes do Twitter. Também disponibiliza aos internautas um serviço de mensagens instantâneas, o QQ, que possui mais de 600 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

Essa não será a primeira aposta da companhia chinesa em uma desenvolvedora de jogos. Atualmente, a Tencent já oferece um catálogo de games on-line e possui participação em outra produtora: a Epic Games, responsável pela série Gears of War.

Leia também:

Activision divulga trailer de novo ‘Call of Duty’

Activision fecha acordo com Rovio e leva ‘Angry Birds’ para os consoles

E3: a maior feira de games do planeta

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.