Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Call of Duty’ será lançado na China como jogo on-line

Nova versão do game de tiro chega ao mercado asiático até o final deste ano

A produtora Activision fechou uma parceria com o provedor de acesso à internet na China Tencent para oferecer uma versão on-line gratuita do game Call of Duty aos chineses. O modelo de negócio será baseado na venda de itens dentro do jogo, e não em assinaturas mensais como em outros títulos on-line.

Leia também:

Activision divulga trailer de novo ‘Call of Duty’

Activision fecha acordo com Rovio e leva ‘Angry Birds’ para os consoles

E3: a maior feira de games do planeta

“A China é um dos lugares mais interessantes do mundo para aumentarmos o nosso negócio e também para desenvolver novos games”, diz Bobby Kotick, porta-voz da Activision. “Temos trabalhado ao lado da Tencent para criar um jogo atraente para o mercado chinês”, completou o executivo. A nova versão de Call of Duty não será uma adaptação da série e seu enredo foi desenvolvido, exclusivamente, para o mercado chinês.

Call of Duty on-line está sendo desenvolvido há dois anos em um estúdio na China. Segundo o periódico Wall Street Journal, o jogo estará disponível para testes públicos no final deste ano. Os jogadores poderão aprimorar suas armas, por exemplo, comprando itens dentro do game.

A Tencent, parceira da Activion no projeto, é a maior empresa provedora de acesso à internet no mercado chinês e oferece diferentes serviços on-line, como o Tencent Weibo (plataforma de blog) e um microblog nos moldes do Twitter. Também disponibiliza aos internautas um serviço de mensagens instantâneas, o QQ, que possui mais de 600 milhões de usuários.

Essa não será a primeira aposta da companhia chinesa em uma desenvolvedora de jogos. Atualmente, a Tencent já oferece um catálogo de games on-line e possui participação em outra produtora: a Epic Games, responsável pela série Gears of War.

Leia também:

Activision divulga trailer de novo ‘Call of Duty’

Activision fecha acordo com Rovio e leva ‘Angry Birds’ para os consoles

E3: a maior feira de games do planeta