Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira NetMovies vai exibir filmes da Miramax

Empresa de vídeo sob demanda é principal concorrente do Netflix no país

O estúdio Miramax e a empresa brasileira de vídeos sob demanda NetMovies fecharam uma parceria nesta segunda-feira pela qual filmes como Pulp Fiction, O Paciênte Inglês, Cidade de Deus, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Sangue Negro e Kill Bill estarão disponíveis no mercado nacional. O serviço brasileiro é o principal concorrente do Netflix, que chegou ao país em setembro.

Os longas estarão disponíveis a usuários a partir de 1º de dezembro e poderão ser assistidos em diferentes plataformas, como PCs, TVs, aparelhos de Blue-Ray, tablets, iPhone e celulares com sistema operacional Android. Em breve, a NetMovies estará também nos videogames.

“Como fã do cinema independente, eu não poderia estar mais contente em trazer para nossos consumidores clássicos da sétima arte”, disse Daniel Topel, fundador e CEO da NetMovies, à agência de notícias Reuters. “Estamos muito satisfeitos em disponibilizar nossos filmes em um serviço brasileiro”, completou Mike Lang, CEO da Miramax.

O acervo da empresa brasileira é de 35.000 filmes, incluindo sucessos da Disney. Além da opção de vídeo sob demanda, a companhia oferece o serviço de locação de DVDs, a exemplo do que ocorre com o Netflix, nos Estados Unidos. O valor da assinatura é de 14,99 reais.