Bing compara sites de compra coletiva nos EUA
Serviço reúne 200.000 ofertas. Não há previsão de lançamento no Brasil
A Microsoft adicionou a seu buscador da internet Bing um serviço que reúne ofertas de sites de compras coletivas. Chamado Bing Deals, o “agregador de promoções” pode intensificar a concorrência entre as empresas do segmento, liderado pela Groupon.
Por ora, o novo recurso dá acesso a 200.000 ofertas em 14.000 cidades dos Estados Unidos. Não existe previsão de expansão para outros países.
O Bing Deals compila ofertas do Groupon, LivingSocial e Restaurant.com, afirmou o diretor de produtos do Bing. Para a implementação do recurso, a Microsoft se aliou à Dealmap, fornecedora de serviço que permite às pessoas encontrar e compartilhar ofertas locais graças a recursos de geolocalização.
A concorrência no segmento de compras coletivas tem se intensificado para empresas como o Groupon. Sites como o LivingSocial têm se expandido no mesmo setor, e uma série de novos endereços vêm explorando nichos de mercado.
(Com agência Reuters)