Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bandido tira fotos com celular de vítima e acaba preso

Aplicativo enviou fotografias do criminoso para o e-mail da dona do aparelho. Com os arquivos, policiais identificaram local e reconheceram o rosto do ladrão

Ao pé da letra, smartphone é “telefone inteligente”. Mas não resta dúvida de que, por mais úteis que sejam, a inteligência não chegou – ainda – aos aparelhos. Diante da estupidez humana, no entanto, algumas das funções do celular parecem geniais. Policiais do Rio capturaram nesta quinta-feira mais um bandido que se julgava “esperto”. Ricardo Silva de Souza está sendo acusado de roubo a mão armada. O crime teria sido cometido no início do mês, na Lagoa.

Acontece que, entre os pertences – bolsa, carteira, documentos, cartões e dinheiro – havia um celular ‘inteligente’. E Ricardo, inadvertidamente, passou a usar o aparelho de última geração para fotografar ele próprio e sua família. O aparelho, programado para isso, enviava cópias das fotos para o e-mail da vítima. E ficou fácil para a polícia reconhecer o criminoso.

Ricardo foi preso por policiais da 15ª DP (Gávea), na zona sul. O delegado Fábio Barucke informo que, pelas fotos, foi possível chegar ao local em que estava o bandido, e que a vítima já reconheceu o acusado.

SAIBA COMO RECUPERAR NOTEBOOKS E CELULARES ROUBADOS

CELULARES DO RIO GANHARÃO UM DÍGITO EM 2013