Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assinatura do Netflix sobe para R$ 19,90 no Brasil

Aumento de três reais vale para novos assinantes. Antigos usuários pagarão mesmo preço pelo período de um ano, informou a companhia americana

O Netflix aumentou de 16,90 para 19,90 reais a sua assinatura mensal no Brasil. O reajuste só é válido para novos usuários. O valor continua o mesmo para toda a base brasileira pelo período de um ano. Esse é o segundo aumento de mensalidade do Netflix no país desde o lançamento do serviço por aqui, em 2011.

Leia mais:

Atriz anuncia a terceira temporada de ‘Orange is the New Black’

Nos Estados Unidos, o preço da assinatura da plataforma de streaming de vídeo também sofreu reajuste e passou de 7,99 para 8,99 dólares. O Netflix criou ainda um plano no valor de 7,99 que não oferece conteúdo em alta definição ou a possibilidade de acessar o serviço a partir de vários dispositivos.

A decisão é uma resposta ao comunicado do CEO do Netflix, Reed Hastings, que afirmou um aumento no orçamento da empresa para pagar os direitos autorais de filmes e programas de TV. “Para continuar trazendo novos conteúdos ao serviço, teremos que reajustar o valor da assinatura”, declarou a empresa.

Nos Estados Unidos, a plataforma também apresentou um plano premium, no valor de 11,99 dólares, que permite ao usuário fazer o streaming simultâneo de vídeos em até quatro dispositivos eletrônicos. A companhia possui em todo o mundo 48,4 milhões de assinantes.