Ashton Kutcher lança seu próprio aplicativo para Twitter
Com seu A.plus, astro tenta concorrer com TweetDeck e Hootsuite
O ator Ashton Kutcher, um dos astros de Hollywood mais influentes nas redes sociais, lançou nesta segunda-feira seu próprio aplicativo para Twitter, com o qual pretende concorrer com os populares TweetDeck e Hootsuite.
Kutcher foi o primeiro usuário a superar a marca de 1 milhão de seguidores no microblog, em 2009. Dois anos depois, superado por nomes como Lady Gaga e Justin Bieber, Kutcher busca aumentar sua influência na plataforma por meio do software A.plus, que leva instalado uma série canais que distribuem conteúdos e atividades nas quais está envolvido.
O aplicativo é gratuito e está vinculado à conta do usuário. O A.plus divide a tela em duas partes, uma para a gestão de tuítes e outra para sua leitura, com acesso direto às informações postadas. O software foi desenvolvido especificamente segundo os critérios de Kutcher pela empresa californiana UberMedia, a mesma do UberSocial, Twiddroyd e Echofon.
Televisão – Kutcher foi recentemente escalado para substituir Charlie Sheen em Two and a Half Men. As gravações da nona temporada de uma das comédias de maior sucesso da TV americana começam em julho, e a estreia está prevista para setembro.
(com EFE)