Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple Store de NY já tem fila por iPhone 6

Espera por smartphone já virou negócio: lugar na fila pode valer 1.250 dólares

O iPhone 6, novo smartphone da Apple, deve ser anunciado na próxima terça-feira, e analistas preveem que o aguardado celular só chegará às lojas americanas no dia 19. Mas a fila na frente da Apple Store da 5º Avenida, em Nova York, já começou a se formar.

Leia também:

Cinco novidades que devem ser apresentadas pelo iPhone 6

Segundo reportagem da rede de televisão CNBC, as primeiras pessoas chegaram ao local, em Manhattan, na noite de domingo. Seu objetivo, porém, não é comprar o telefone, mas vender os lugares para os fãs da marca.

O grupo montou acampamento com sacos de dormir, cadeiras e guarda-sol. Além de faturar com os lugares privilegiados, eles esperam quebrar o recorde de dias na fila da uma App Store, que é de 18 dias.

Um casal já recebeu 1.250 dólares para segurar lugar na fila. Outra dupla conta que já transformou a espera em negócio: nos últimos cinco anos, faturou mais de 7.000 dólares com a venda de lugar na fila.

Apple Store on 57th & 5th. Ever seen a line start 6 days early for an Android phone? @tim_cook @MusaTariq pic.twitter.com/eKdkGFAKAG

– Dan Benton (@dcbandor) September 3, 2014