Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Apple prepara evento sobre mídia em Nova York

Devem ser anunciadas novidades sobre publicação digital de livros, jornais e revistas

Por Da Redação - 3 jan 2012, 12h28

A Apple prepara um evento para anunciar novidades relacionadas à publicação digital de livros, jornais e revistas. A notícia foi divulgada nesta terça-feira pelo site especializado em tecnologia All Things D.

O pronunciamento será feito no fim destes mês na cidade de Nova York – a localização fez com que a imprensa especializada em tecnologia suspeitasse de um encontro relacionado a mídia, publicação e publicidade. A costa leste americana é o reduto tradicional desse segmento.

Atualmente, editoras podem criar aplicativos para iPads apresentando conteúdos de suas publicações. O sistema obedece um sistema de compra de exemplares ou assinaturas, sendo que a Apple fica com 30% do valor cobrado.

De acordo com fontes do site All Things D, o evento não está relacionado com o lançamento do aguardado iPad 3, que deve ser anunciado no Vale do Silício, na Califórnia. Os veículos de tecnologia também descartam a apresentação de uma nova Apple TV. Embora a Apple esteja finalizando um novo modelo de televisão interativa, o produto final provavelmente será exibido em Hollywood.

Publicidade

O chefe de serviços de internet e software da empresa, Eddy Cue, está envolvido no evento de Nova York. Cue gerencia todos os serviços da Apple que estão relacionados a conteúdo: iBooks store, App Store, iTunes e iCloud.

Publicidade