Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple pode lançar várias versões do iWatch

Dispositivo pode ter funções diferentes do iPhone e deve disputar mercado com modelos da Samsung e de outros fabricantes

A Apple deve anunciar múltiplas versões de seu relógio inteligente iWatch, de acordo fontes do jornal Wall Street Journal. O produto, que deve concorrer diretamente com dispositivos fabricados pela Samsung e outros fabricantes, pode incorporar mais de dez sensores, entre eles um dedicado a monitorar a frequência cardíaca.

Leia também:

iWatch, relógio inteligente da Apple, deverá ter tela curva

FuelBand, pulseira inteligente da Nike, agora é compatível com Android

Outra reportagem, da agência de notícias Reuters, afirma que o iWatch terá uma tela retangular com tamanho de 2,5 polegadas, mas não confirma se a Apple oferecerá mais de um modelo do relógio. Segundo as fontes, o dispositivo terá uma tela sensível ao toque levemente curva, que cria um arco em torno do pulso. O produto também deve ser equipado com tecnologia para carregar a bateria sem o uso de cabos.

O iWatch deve funcionar de maneira integrada com o iPhone por meio do aplicativo Health, anunciado pela Apple durante a WWDC, conferência anual para desenvolvedores. Ele permitirá manter registros de informações sobre saúde, como frequência cardíaca e pressão sanguínea, no celular. Os dados, segundo a Apple, poderão ser compartilhados pelos usuários com seus médicos, o que permitirá o monitoramento constante da saúde.

Lançamento – De acordo com as fontes do Wall Street Journal, o iWatch deve começar a ser fabricado pela Quanta Computer, empresa parceria da Apple em Taiwan, nos próximos meses. O lançamento deve acontecer no início de outubro. Fontes da Reuters afirmam que a produção do relógio inteligente será iniciada em julho.

O total de relógios inteligentes produzidos pela Apple deve alcançar um número entre 10 e 15 milhões de unidades até o final deste ano. No total, segundo fontes da Reuters, a Apple deve produzir 50 milhões de unidades do iWatch ao longo do primeiro ano após o lançamento.