Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple planeja abertura de mais lojas no Brasil

Segundo vice-presidente de lojas da marca, empresa nunca abre apenas um ponto em países onde decide operar

Por Da Redação
13 fev 2014, 17h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A primeira loja física da Apple na América Latina será inaugurada no shopping de luxo Village Mall, no Rio de Janeiro, no próximo sábado. A empresa americana tem loja virtual no Brasil desde 2009 e atua no mercado local há 20 anos. “Estamos muito empolgados com a primeira de muitas lojas no Brasil”, disse Steve Cano, vice-presidente de lojas da Apple, em evento nesta quinta-feira. Segundo ele, a empresa nunca abre apenas uma unidade nos países onde decide operar.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Governo prepara ofensiva fiscal contra Google, Facebook e Apple

    Acompanhe a evolução dos computadores Macintosh, da Apple

    Publicidade

    Cano afirmou que a empresa está “muito empolgada com as perspectivas de crescimento no Brasil”, indicando que a companhia norte-americana prepara a abertura de novas lojas no país. Contudo, o executivo não informou quando e onde a empresa deve abrir a próxima loja. Atualmente, a Apple tem 423 lojas próprias em 14 países.

    Continua após a publicidade

    Sobre a escolha do Rio de Janeiro para receber a primeira loja da empresa na América Latina, Cano afirmou que o Brasil é um país de grande importância para a marca, especialmente com a proximidade de grandes eventos esportivos. “Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, é um momento muito empolgante para estar no Brasil”. Os preços dos produtos na loja serão iguais aos oferecidos no site. Um iPad Air, com conexão exclusiva por meio de redes Wi-Fi e 16 GB de memória, custará R$ 1.749. No total, a empresa venderá mais de 170 produtos na loja.

    Publicidade

    A primeira loja da Apple no Brasil terá 45 funcionários, que se juntam a um time de 43 mil empregados da marca no mundo. Eles são conhecidos por “gênios”, já que tem treinamento técnico avançado da Apple para ajudar os consumidores durante e após a compra de produtos da marca. Alguns dos funcionários da loja do Rio vieram de outros estados e se mudaram para a cidade para trabalhar para a empresa.

    Além de vender produtos, a Apple vai oferecer palestras gratuitas em sua loja no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa. Em um dia, as vagas da primeira semana de atividades foram preenchidas. Há atividades para adultos e crianças. Turmas de escolas podem participar de um treinamento com duração de duas a três horas. “Ensinamos, por exemplo, como fazer vídeos”, diz Cano.

    Publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.