Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple lança comercial do iPhone 5C para driblar recepção fria

Campanha é reação à insatisfação de investidores com novo smartphone

A Apple lançou uma campanha publicitária para promover o iPhone 5C – seu smartphone colorido com fundo plástico. O vídeo principal, chamado “Plástico Aperfeiçoado”, mostra em detalhes o design do aparelho, que custa 549 dólares em sua versão desbloqueada, sem contrato com as operadoras americanas.

Os analistas apostam que a campanha da Apple é uma resposta à recepção fria que o mercado deu ao aparelho. Efeito disso foi a queda do valor das ações da companhia, que já chega a 10% desde que o smartphone foi lançado. A percepção dos especialistas é que o mercado esperava um produto mais barato. Continue a ler o texto.


O iPhone 5C é basicamente uma versão redesenhada do iPhone 5 que mantém a mesma configuração de hardware, mas com um fundo plástico colorido. Seu processador é um A6, dual-core, de 1,3 GHz e 1 GB de RAM. A câmera do dispositivo tem 8 megapixels e apresenta algumas melhorias oferecidas pelo sistema operacional, o iOS7.

Leia mais:

iPhone 5s avança, mas inova pouco. Confira destaques

Ações da Apple caem após anúncio de iPhones 5C e 5s

Você trocaria seu smartphone pelo novo iPhone 5s? Vote

iPhone 5C terá cinco cores: qual você escolheria? Vote

Apesar de não ter conquistado o mercado, a situação do iPhone 5s é mais confortável, uma vez que ele é a melhor opção para os consumidores que quiserem atualizar seus aparelhos antigos. A Apple ainda não lançou comerciais sobre a versão mais avançada de seu smartphone.