Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apple faz recall de bateria do iPhone 5

Falha reduz autonomia de bateria e faz com que usuário carregue o aparelho com maior frequência. Recall atinge diversos países, inclusive o Brasil

Por Claudia Tozetto - 25 ago 2014, 16h18

A Apple anunciou que vai iniciar, na próxima sexta-feira, o recall de baterias de alguns modelos do iPhone 5 em diversos países, inclusive o Brasil. A empresa afirma que uma “pequena porcentagem” de unidades do iPhone 5 começou a oferecer menor autonomia de bateria, o que obrigou os usuários a carregarem o aparelho com maior frequência. Os aparelhos afetados foram vendidos entre setembro de 2012 e janeiro de 2013.

Leia também:

Apple faz recall de carregadores de iPhone na Europa

Home Kit pode fazer do iPhone o coração da casa inteligente

Continua após a publicidade

A empresa de Cupertino disponibilizou, por meio do site oficial, uma ferramenta de busca para verificar se a bateria do iPhone 5 precisa ser substituída. Para isso, basta digitar o número de série do aparelho. Para localizar este número, o usuário deve acessar o app “Ajustes” em seu smartphone, pressionar o menu “Geral” e depois a opção “Sobre”.

De acordo com a Apple, os brasileiros só poderão substituir a bateria de modelos do iPhone 5 afetados se o produto foi comprado no país. A empresa recomenda que, antes de encaminhar o iPhone 5 para substituição da bateria, os usuários façam backup de todos os dados por meio do aplicativo iTunes, desliguem a opção “Find my iPhone” e façam a restauração do produto para os padrões de fábrica. Após o procedimento, os usuários poderão recuperar as músicas, fotos e vídeos do smartphone a partir do iTunes.

A Apple parou de fabricar o iPhone 5 em setembro de 2013, após o lançamento do iPhone 5C e iPhone 5S, que não foram incluídos no recall anunciado nesta segunda-feira. Além do 5C e do 5S, a Apple também comercializa o iPhone 4S, lançado em 2011. A fabricante deve revelar a próxima versão do iPhone em 9 de setembro.

Publicidade