Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple deve iniciar produção do iPhone 5s até o fim do mês

Aposta é de analista americano. Novo smartphone deve chegar ao mercado em outubro junto com modelo desenvolvido para países emergentes

A Apple deve iniciar a produção do iPhone 5s neste mês, de acordo com o analista de mercado Peter Misek, do banco de investimentos americano Jefferies. Em comunicado oficial, o especialista diz também que a companhia já iniciou a produção de um modelo mais barato de smartphone, que deve chegar aos mercados emergentes por cerca de 400 dólares – 249 dólares a menos do que a versão do iPhone 5 de 16 GB sem contrato com operadora nos Estados Unidos.

Leia também:

Fotos publicadas na web mostram como deve ser o iPhone 5s

iPhone 5s receberá componentes avançados, diz especialista

Misek acredita que os dois dispositivos devem ser apresentados em outubro por Tim Cook, CEO da Apple, e seu time de executivos. Se a previsão estiver correta, os consumidores nos Estados Unidos poderão adquirir seus aparelhos até o começo de novembro – o que está de acordo com o calendário de lançamentos da empresa.

“Para o último trimestre do ano, a Apple deve colocar 25 milhões de iPhones 5s no mercado, acompanhados de cerca de 20 milhões de smartphones mais baratos para os países emergentes”, afirmou o analista.

O iPhone 5s deve manter tamanho e design do iPhone 5, anunciado no dia 12 de setembro de 2012. Isso abre espaço apenas para alterações pontuais, como aumento da capacidade de processamento, ampliação da memória interna e, consequentemente, melhorias na autonomia da bateria do produto.