Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americanos com mais de 50 anos avançam nas redes sociais

O número de pessoas com mais de 50 anos que acessam redes sociais, como Facebook e Twitter, praticamente dobrou em 2010, aponta uma pesquisa da Pew Research Center divulgada nesta sexta-feira. Entre abril de 2009 e maio de 2010, a participação desse público no bolo total daqueles sites passou de 22% para 42%.

O dado chama mais a atenção quando é comparado a outro: o da participação de usuários entre 18 e 29 anos. Entre essas pessoas, o avanço da rede foi de apenas 13% no mesmo período.

“Jovens adultos continuam sendo maioria nas redes sociais, mas é possível perceber um grande crescimento de usuário mais velhos”, diz Mary Madden, pesquisadora da Pew Research Center e autora do relatório. “O e-mail ainda é o serviço mais popular entre os usuários com mais de 50 anos, mas muitas pessoas dessa idade já utilizam Twitter e Facebook para manter contato com amigos e familiares”.

O estudo foi baseado em uma pesquisa telefônica nacional realizada nos Estados Unidos com 2.252 adultos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.