Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon lança Kindle com acesso gratuito à web por R$ 699

Paperwhite custa 250 reais a mais do que dispositivo que possui apenas Wi-Fi

A Amazon iniciou nesta terça-feira as vendas no Brasil da segunda geração do Kindle Paperwhite com conexão de internet 3G gratuita. O produto está disponível em revendas autorizadas, como Livraria da Vila e site do Ponto Frio, e na loja on-line da Amazon, por 699 reais – quase 250 reais a mais do que o modelo com conexão Wi-Fi. A vantagem do aparelho é a possibilidade de baixar livros eletrônicos de qualquer lugar, sem necessidade de contratar um plano de dados com uma operadora, como acontece com os tablets que possuem conexão 3G.

Leia também:

Vídeo: Kindle e Kobo permitem acesso a milhões de livros digitais

Amazon retoma venda direta do Kindle no Brasil

Amazon apresenta seu primeiro celular, o Fire Phone

Segundo a Amazon, o Kindle com conexão 3G funciona no Brasil e em outros cem países, por meio de um acordo entre a varejista e operadoras que subsidia o serviço para usuários. No site oficial da Amazon, é possível verificar a área de cobertura do serviço: ao contrário dos Estados Unidos e dos países da Europa, a maior parte do território brasileiro é coberta por conexão móvel de baixa velocidade (EDGE), em vez do 3G.

Com o lançamento do Kindle Paperwhite 3G, a Amazon passa a comercializar três modelos do e-reader no Brasil. A opção mais barata é o modelo do Kindle sem tela sensível ao toque, vendido por 299 reais. Desde dezembro, a empresa também oferece a segunda geração do Kindle Paperwhite, com conexão exclusiva por meio de redes Wi-Fi, por 479 reais. Todos os modelos da Amazon permitem baixar livros eletrônicos a partir da loja brasileira do Kindle, onde são oferecidos mais de 2 milhões de e-books, sendo 30.000 em português.

Em sua sexta geração, o Kindle Paperwhite tem tela que apresenta maior contraste e responde mais rápido ao toque do usuário, além de processador 25% mais rápido. A versão atual do produto oferece recursos de software úteis, como o Page Flip, que permite navegar pelas páginas do livro sem sair do ponto em que estava, e o Construtor de Vocabulário, que mantém um histórico de palavras pesquisadas no dicionário.