Clique e assine a partir de 9,90/mês

Amazon lança concorrente para Apple TV e Chromecast

Fire TV dá acesso a serviços de vídeo sob demanda, apps e games a partir de qualquer televisor

Por Da Redação - 2 abr 2014, 14h24

A Amazon surpreendeu o mercado nesta quarta-feira ao anunciar, em evento nos Estados Unidos, um novo aparelho chamado Fire TV. Trata-se de uma central de mídia que, uma vez conectada à internet, leva para qualquer televisor filmes e séries oferecidos por serviços de vídeo sob demanda, além aplicativos e games. A empresa inicia as vendas do novo dispositivo nesta quarta-feira nos Estados Unidos, com preço de 99 dólares. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Leia também:

Amazon vai lançar serviço de streaming gratuito

Amazon lança concorrente do Dropbox no Brasil

O Fire TV concorre com outros produtos que prometem conectar qualquer TV com entrada HDMI à internet, como a Apple TV e o Chromecast, do Google. O aparelho da Apple, que custa 399 reais no Brasil, permite comprar ou alugar filmes na iTunes Store e assistir vídeos por meio do Netflix e outros serviços similares. O produto do Google leva para a TV os vídeos que o usuário localizou no smartphone ou tablet. O Chromecast é vendido nos EUA por 35 dólares – e não está disponível no Brasil.

O novo dispositivo da Amazon, do tipo set-top box, tem processador com quatro núcleos e 2 GB de memória RAM, configurações. Segundo a fabricante, o produto é três vezes mais rápido que os principais concorrentes. Serviços como Netflix, YouTube, Vimeo e um aplicativo para assistir jogos de basquete da NBA serão os primeiros a chegar à plataforma. A Amazon também vai vender e alugar filmes por meio do Amazon Instant Video, serviço de vídeo sob demanda da empresa.

O controle remoto do Fire TV funciona sincronizado por meio de Bluetooth. Ele tem um microfone embutido, usado para dar comandos de voz ao Fire TV. É possível pesquisar filmes e outros conteúdos nos diversos serviços de TV sob demanda, de uma só vez. De acordo com a Amazon, o sistema avisará o usuário sobre qual serviço oferece o conteúdo procurado com o melhor preço.

Games – O Fire TV também permite baixar games, como os atualmente oferecidos para smartphones e tablets. No lançamento, 1.000 títulos de games serão oferecidos gratuitamente por meio do Fire TV. Os usuários poderão comprar, por 40 dólares nos EUA, um controle semelhante aos oferecidos pelos consoles tradicionais.

Continua após a publicidade
Publicidade