Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Amazon inicia venda do tablet Kindle Fire HD de 8,9″

Devido à procura, aparelho só deve ser entregue a partir do dia 3

Por Da Redação 15 nov 2012, 15h38

Nesta quinta-feira, a gigante americana do varejo eletrônico Amazon anunciou o início das vendas da versão Wi-Fi de seu tablet Kindle Fire HD com tela de 8,9 polegadas. O modelo de 16 GB já pode ser adquirido através do site da companhia por 299 dólares, mas, devido à alta demanda, o aparelho só deve ser entregue aos consumidores a partir do dia 3 de dezembro. A versão de 32 GB com tecnologia capaz de se conectar às redes 4G – que será vendida por 499 dólares – só entrará no mercado a partir da próxima semana, de acordo com o comunicado oficial da Amazon.

Leia também:

Novo Kindle Fire, uma boa alternativa ao iPad

A evolução dos aparelhos da família Kindle

Amazon apresenta novos modelos de Kindle Fire

Amazon está chegando ao Brasil. E não vai vender só livros

Apresentado em setembro, o Kindle Fire HD 8,9 é a resposta oficial da companhia ao rival iPad, da Apple, com 9,7 polegadas. Com o sistema operacional Android, do Google, o dispositivo da Amazon oferece um processador de dois núcleos com 1,5 Ghz, 1 GB de memória RAM e uma tela de 8,9 polegadas com resolução de 1.920 por 1.200 pixels. O aparelho pesa 567 gramas e sua bateria tem autonomia de aproximadamente 10 horas (baseada na navegação na internet e visualização de vídeos).

Além do hardware, a companhia aposta na oferta de conteúdo digital para atrair compradores. A Amazon oferece a seus clientes 1,4 milhão de livros digitais, 120.000 filmes e séries de TV, 20 milhões de músicas e 850.000 aplicativos provenientes da loja virtual do Google, a Play Store. No Brasil, como informou a coluna Radar, a Amazon já fechou acordo para distribuir livros eletrônicos de editoras nacionais.

Continua após a publicidade
Publicidade