Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Aficionados poderão testar game brasileiro ‘Ballistic’

Título, que adota gênero 'tiro em primeira pessoa', rodará no Facebook

Por James Della Valle
14 nov 2012, 15h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os desenvolvedores de games brasileiros ainda têm um bom caminho a trilhar, mas isso não significa que o país não seja capaz de produzir conteúdo de qualidade. É o que a empresa nacional Aquiris Game Studio, de Porto Alegre, quer provar com Ballistic – que entra em fase de testes para o público local nesta semana. Os interessados devem se inscrever no endereço www.ballistic.com.

    Publicidade

    Leia também

    Publicidade

    Expansão do game ‘Starcraft II’ chega ao Brasil em março

    Continua após a publicidade

    As mulheres também querem dar tiros nos games

    Publicidade

    O título, que cai na categoria de “tiro em primeira pessoa”, será lançado para o Facebook e impressiona pelo visual e a precisão dos controles. A qualidade do produto chamou a atenção da distribuidora americana Rumble Entertainment, que pretende lançar o título globalmente no primeiro trimestre de 2013.

    “Nós começamos o projeto em 2010, mas tivemos muitos problemas que acabaram congelando os trabalhos por algum tempo. Há oito meses, graças ao financiamento e ao apoio da Rumble, começamos a refazer praticamente todos os mecanismos do jogo. Agora estamos prontos para a fase Beta”, diz Sandro Manfredini, diretor comercial da Aquiris, em entrevista ao site de VEJA.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Para o executivo, além de conquistar investimento externo, uma das maiores dificuldades encontradas pela equipe de desenvolvimento foi transportar a experiência dos consoles e computadores para uma janela dentro da rede social. “O marco de inovação técnica é o nosso maior desafio. Entregar uma experiência de console rodando dentro do Facebook requer uso de técnicas muito avançadas de produção. Posso dizer que o Ballistic inaugura uma nova fase dos games nessa rede.”

    Inspirado em sucessos como as séries Call of Duty, da americana Activision, e Battlefield, da também americana Electronic Arts, o jogo da Aquiris traz duas facções – a MFA e Smokes – em um conflito armado em diversos cenários. Por ser multiplayer, o título só pode ser jogado com outras pessoas, o que incentiva a cooperação entre os usuários.

    Publicidade

    De acordo com Manfredini, o título será distribuído de graça no Facebook. Mas o plano de negócios da empresa inclui um sistema de microtransações que possibilita a compra, com dinheiro real, de itens cosméticos para a personalização dos soldados, além de novas habilidades para melhorar o desempenho durante as partidas.

    Continua após a publicidade

    Confira a seguir o vídeo oficial do jogo:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.