Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ações da Apple caem após anúncio de iPhones 5C e 5s

Novos smartphones foram apresentados ao público nesta terça-feira

As ações da Apple caíram após o anúncio dos novos iPhones, o 5C e 5s, nesta terça-feira. Segundo a empresa de pesquisas Birinyi Associates, foi um movimento esperado: a procura de papéis das empresas de tecnologia aumenta durante a temporada de boatos que antecede os grandes lançamentos e diminiu após o anúncio, quando os papéis passam a ser revendidos no mercado.

Leia também:

De uma só vez, Apple apresenta novas versões de iPhone – incluindo o modelo mais barato – e iOS7

Por volta das 14h (horário de Brasília), pouco antes do evento, as ações da companhia americana subiram 0,6%, cotados a 503 dólares. Por volta das 16h, após os anúncios dos novos iPhones, o valor de cada papel era de 495 dólares.

Enquete

Qual cor você escolheria para seu iPhone 5C? Vote

iPhone 5s terá detector de digitais. Você trocaria seu smartphone pelo novo iPhone? Vote

Nos últimos 30 dias, as ações da Apple subiram 11%, na esteira das especulações em torno dos novos produtos. De acordo com o site Market Watch, especialista no mercado acionário de empresas americanas, a tendência é que investidores que mantêm estratégias de curto prazo voltem a comprar papéis da Apple três meses após o lançamento dos novos produtos. Já os investidores que optam por estratégias de longo prazo voltam a comprar ações seis meses após qualquer lançamento.