Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sócrates segue internado na UTI. Quadro é estável

Ex-jogador foi internado em razão de hemorragia digestiva alta

Por Da Redação 20 ago 2011, 15h29

O ex-jogador de futebol Sócrates permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim divulgado pelo hospital no início da tarde deste sábado, o estado de saúde do ex-atleta é estável.

Sócrates foi internado na sexta-feira em razão de um quadro de hemorragia digestiva alta, provocada por hipertensão portal – problema que ocorre por conta de uma pressão excessiva na veia porta, responsável por levar sangue do intestino para o fígado. Várias doenças podem provocar a hipertensão portal. A cirrose hepática é uma das causas mais comuns.

Segundo o boletim deste sábado, “os médicos realizaram um procedimento de descompressão da hipertensão portal, com sucesso, através de radiologia intervencionista”.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, de 57 anos, é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, tendo atuado no clube durante o período conhecido como Democracia Corinthiana, na década de 1980. Foi também um dos destaques da seleção brasileira nas Copas de 82 e 86. Irmão do também ex-jogador Raí, Sócrates é médico e trabalha como comentarista da TV Cultura.

Continua após a publicidade
Publicidade