Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo identifica quatro novos casos da variante Delta

Dois são de pessoas que vivem na zona leste da capital, uma na zona sul e outra na região central; pacientes são acompanhados pela prefeitura

Por Da Redação 21 jul 2021, 21h31

Quatro novos casos de pessoas infectadas pela variante Delta, cepa identificada inicialmente na Índia, foram confirmados nesta quarta-feira, 21, na cidade de São Paulo. Com isso, a capital soma 12 casos.

Dos novos casos confirmados, dois são de pessoas que vivem na zona leste da capital, uma na zona sul e outra na região central. Todos esses pacientes, informou a prefeitura, estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal da Saúde.

A prefeitura não informou se os novos casos se referem a casos autóctones (de transmissão comunitária) ou de pessoas que estiveram em viagem ou em contato com estrangeiros (casos importados).

Desde maio, a prefeitura de São Paulo tem intensificado estudos para monitorar o surgimento de novas variantes na cidade.

O novo coronavírus, vírus causador da Covid-19, sofreu diversas mutações. Quatro delas são consideradas pelas autoridades sanitárias como de atenção mundial por terem a possibilidade de aumentar a transmissão ou tornar a doença mais grave. São elas: Gamma (P.1), Alpha (B.1.1.7), Beta (B.1.351) e Delta (B.1.617.2). A Delta é a que hoje gera maior preocupação em todo o mundo, sendo responsável pelo aumento de casos em diversos países, inclusive na Europa. Em São Paulo, neste momento, a Gamma é a de maior prevalência.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade