Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo confirma mais quatro mortes. Total no país chega a 33

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a morte de mais quatro pessoas por causa da gripe suína – duas na capital e duas na região de Campinas.

Segundo nota da secretaria, morreram na cidade de São Paulo uma menina de 4 anos e um homem de 58. Na região de Campinas, faleceram uma mulher de 37 anos que estava grávida e outra de 20.

De acordo com o órgão, a menina foi internada no dia 16 de julho com crise de broncoespasmo e morreu três dias depois. A secretaria disse que a garota tinha histórico de internações por crises de asma e bronquiolite.

O homem de 58 anos foi internado na UTI no dia 1ª de julho e morreu no dia 21. Segundo a secretaria, ele sofria de problemas hepáticos graves.

Na região de Campinas, a mulher de 20 anos foi internada no dia 17 com pneumonia e faleceu no dia 21. A secretaria informou que ela estava no sétimo mês de gravidez, mas o bebê passa bem.

Já a mulher de 37 anos foi internada no dia 20 e morreu no dia 23, com quadro de insuficiência respiratória.

A secretaria disse que o estado de São Paulo registra 16 mortes de pacientes com o vírus influenza A (H1N1).

Horas antes, o Ministério da Saúde confirmara 29 mortes por causa da doença, sem contar as 4 anunciadas em São Paulo. Assim, o total no país chega a 33 – 16 em São Paulo, 11 no Rio Grande do Sul, 5 no Rio de Janeiro e 1 no Paraná.