Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

São Bernardo do Campo: 21 pessoas assinam recusa de vacina

Município da Grande SP passou a colocar no fim da fila da vacinação as pessoas que vão aos postos mas se recusam a tomar o imunizante

Por Da Redação Atualizado em 2 jul 2021, 22h40 - Publicado em 2 jul 2021, 22h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mulher é imunizada em São Paulo
    A pessoa que desistir de se vacinar em razão da marca do imunizante terá que aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta da cidade para ter acesso novamente à dose da vacina (Governo de São Paulo/Divulgação)

    A prefeitura de São Bernardo informou que, até o final da tarde desta sexta-feira, 2, 21 pessoas tinham assinado o termo de recusa da vacina contra a Covid-19 nos postos de vacinação e foram automaticamente para o fim da fila da campanha de imunização, sendo 20 no primeiro dia de vigência da medida (1º) e uma nesta sexta-feira.

    Publicidade

    O município da Grande São Paulo passou a colocar no fim da fila da vacinação contra a Covid-19 as pessoas que vão aos postos mas se recusam a tomar o imunizante em razão da fabricante da dose. O novo protocolo começou a valer a partir da última quinta, 1. Segundo a prefeitura, somente nesta semana, pelo menos 300 pessoas recusaram a se vacinar no momento da aplicação da dose quando tomaram ciência da marca do imunizante.

    Publicidade

    A pessoa que desistir de se vacinar em razão da marca do imunizante terá que aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta da cidade para ter acesso novamente à dose da vacina.

    Para aplicar a medida, a prefeitura está disponibilizando nos postos de vacinação um termo de “recusa e responsabilidade”, que deverá ser assinado pelas pessoas que se negarem a receber a dose da vacina.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O documento fica anexado ao prontuário do paciente da rede municipal de saúde, informando que a cidade ofertou a vacina dentro do calendário e no prazo estipulado pelos planos Nacional e Estadual de Imunizações e que a pessoa se recusou a tomar a dose.

    Caso a pessoa se recuse também a assinar o termo de responsabilidade, um outro documento será emitido, com a assinatura de duas testemunhas, e será anexado à ficha do paciente no cadastro da prefeitura.

    Publicidade

    Com Agência Brasil

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.