Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pernambuco entra no grupo dos estados que mais aplicaram a 2ª dose

Também estão na lista São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 mar 2021, 11h56 - Publicado em 25 fev 2021, 18h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma profissional da linha de frente sendo vacinada contra a Covid-19, em Recife -
    Uma profissional da linha de frente sendo vacinada contra a Covid-19, em Recife - (Daniel Tavares/PCR/.)

    O Brasil ultrapassou a marca de 6,2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo levantamento realizado por VEJA até às 18h desta quinta-feira, 25. Destas, 1,6 milhão já receberam a segunda dose e completaram o esquema de imunização.

    Publicidade

    No ranking de estados que mais aplicaram a 2ª dose, São Paulo é o líder da lista com pessoas completamente imunizadas, com 471.802 doses aplicadas. Em seguida, está Minas Gerais (220.564), Rio de Janeiro (110.281), Paraná (93.182) e Pernambuco (92.391). A novidade nessa lista são justamente os dois últimos integrantes, já que os três estados do Sudeste também lideram a lista de total de doses aplicadas e pessoas imunizadas. Nestes dois rankings, Paraná ocupa o 6º lugar e Pernambuco, o 7º.

    Publicidade

    O Rio Grande do Sul, que ocupa a 4ª posição na lista de estados com a maior quantidade de doses administradas, vem logo atrás de Pernambuco na aplicação da segunda dose, com 92.355 pessoas que completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19. A Bahia, que chegou a integrar o top 3 de doses aplicadas, hoje está no 5º lugar dessa lista e aparece na 7ª posição na administração da segunda dose, com 88.873 pessoas devidamente imunizadas.

    LEIA TAMBÉM: Por que é importante descobrir a origem do novo coronavírus

    Publicidade

    No final da lista, estão três estados da região Norte e um dos Nordeste: Alagoas (6.029), Rondônia (5.420), Acre (3.264) e Amapá (2.929). Amazonas, Acre e Pará, três dos estados que mais estão sofrendo com os efeitos da pandemia, foram incluídos em um fundo estratégico do Ministério da Saúde para distribuição de vacinas contra Covid-19. Isso significa que além das doses a que têm direito pelo tamanho de suas populações, esses três estados também receberam doses extras dos novos lotes das vacinas de Oxford-AstraZeneca e CoronaVac. Amazonas ficou com 70% das vacinas dos fundos, seguido por Pará (20%) e Acre (10%).

    Continua após a publicidade

    Pelo segundo dia consecutivo, a média móvel de novos óbitos pela Covid-19 no Brasil bateu recorde e está acima de 1.100.

    Publicidade

    O levantamento de VEJA divulga a situação da vacinação nos 26 estados e mais o Distrito Federal com dados do site Coronavírus Brasil, confirmados junto às secretarias estaduais que disponibilizam informações diárias sobre seu processo de imunização.

    Confira os números da vacinação nos estados e no país atualizados até às 18h desta quinta-feira, 25:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.