Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Oito dicas para manter o cabelo saudável no verão

Além do calor, a água do mar e da piscina resseca os fios e acelera o processo de queda. Confira os cuidados que garantem mais proteção aos cabelos

Por Luana Massuella 21 dez 2014, 08h52

Com a chegada da estação mais quente do ano, começa a preocupação com os cuidados adequados aos cabelos. Mas antes de abastecer o estoque de hidratantes, é importante entender como proteger o cabelo das agressões típicas do verão. Segundo a especialista Marcela Buchaim, os cuidados devem ir além da tradicional hidratação. “A primeira recomendação é usar o filtro solar”, alerta.

A pedido do site de VEJA, Marcela Buchaim, terapeuta capilar e tricologista (ramo da medicina que trata de problemas nos fios de cabelo) elaborou uma lista com oito dicas para garantir proteção eficaz aos fios. Uma das recomendações para evitar cabelos ressecados é o uso de produtos com proteção solar. “Na praia, o sal do mar retira toda a água presente no cabelo e os raios UVA e UVB do sol estimulam a perda de queratina”, diz Marcela, que também é proprietária do Spa do Cabelo, em São Paulo.

Leia também:

Quer emagrecer? Estudo descobre o melhor dia da semana para se pesar

Nove maneiras de acelerar o metabolismo – e emagrecer

Continua após a publicidade

Publicidade