Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo ministro da Saúde já tem compromisso marcado

O deputado Ricardo Barros irá a São Paulo mensalmente para reunir-se com diretores de hospitais públicos e privados

O deputado paranaense Ricardo Barros (PP-PR), o nome definido por Michel Temer para o cargo de ministro da Saúde, já tem um importante compromisso fechado: ele irá ao menos uma vez por mês a São Paulo para discutir com médicos a sua agenda política.

A primeira reunião será com a direção de três instituições de peso — Faculdade de Medicina, Instituto do Coração (Incor) e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Barros já foi eleito deputado federal cinco vezes, foi secretário da Indústria e Comércio do Estado do Paraná e prefeito de Maringá. O deputado tem pouca experiência na área da saúde.

Na semana passada, criou um grupo no WhatsApp com nomes de primeira linha da medicina paulistana para discutir medidas a serem tomadas durante seu mandato. O cardiologista Roberto Kalil, o cirurgião Fabio Jatene, o oncologista Paulo Hoff, o cirurgião Paulo Chapchap, o infectologista David Uip, do Hospital Sírio-Libanês, e Claudio Lottenberg, do Hospital Albert Einstein, estão entre os nomes.