Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nove combinações saudáveis da cozinha brasileira

Para seguir uma boa dieta, não é preciso comer comidas estranhas — basta saber combinar alguns dos alimentos mais tradicionais da nossa mesa

Ter uma alimentação saudável pode ser mais fácil (e prazeroso) do que se imagina. O segredo é evitar produtos industrializados e incluir no cardápio comidas naturais e típicas da cozinha brasileira, como o prosaico arroz com feijão. Essa é a tese defendida no livro Prato Sujo – Como a Indústria Manipula os Alimentos para Viciar Você (Editora Abril), da jornalista Marcia Kedouk.

Leia também:

‘Dieta da vovó’ pode ser chave para alimentação saudável

Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein, concorda com a fórmula. Segundo ele, consumir o máximo possível de alimentos caseiros elimina a necessidade de qualquer suplementação. Para potencializar o poder nutritivo desses alimentos, é necessário combinar em um mesmo prato os ingredientes certos – assim, seus nutrientes interagem e os benefícios se tornam ainda maiores. Confira nove misturas poderosas, segundo o livro Prato Sujo – Como a Indústria Manipula os Alimentos para Viciar Você.