Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Matéria-prima para reiniciar produção da CoronaVac chega nesta terça

Segundo o Instituto Butantan, a entrega de 3.000 litros de IFA foi antecipada em um dia. Quantidade é suficiente para 5 milhões de doses

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 Maio 2021, 18h59 - Publicado em 24 Maio 2021, 15h22

Está prevista para esta terça-feira 25 a chegada de um novo lote com 3.000 litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para reiniciar a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan. A quantidade é suficiente para produção de 5 milhões de doses.

LEIA TAMBÉM: Combinar doses de vacinas diferentes contra a Covid-19 é seguro e eficaz?

De acordo com o Instituto Butantan, em publicação no Twitter, a entrega da matéria-prima foi antecipada em um dia, de quarta-feira 26, para amanhã. A fabricação de novas doses está paralisada desde o dia 12 de maio, devido à falta de insumos. No dia 17 de maio, o governador de São Paulo, João Doria, disse que a China havia liberado o envio de 4.000 litros de IFA, suficientes para a produção de 7 milhões de doses. No entanto, alguns dias depois, houve redução da quantidade que seria enviada.

A última entrega de vacinas do Butantan ao Ministério da Saúde foi realizada no dia 14 de maio, quando foram disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 1,1 milhão de doses. Para o mês de junho, o Ministério da Saúde prevê o recebimento de 6 milhões de doses da CoronaVac.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.