Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marisa Letícia reage a estímulos, mas quadro ainda é grave

Frente ao quadro, os médicos acreditam que dificilmente a ex-primeira-dama acordará antes do início da próxima semana

Hoje pela manhã, Marisa Letícia exibiu as primeiras reações, desde a interrupção do coma induzido, realizada ontem, às 9 horas. A ex-primeira-dama movimentou os dois braços e mãos ao sofrer pequenos estímulos dolorosos, como beliscões. Conseguiu  puxar o ar sozinha, sem a ajuda de aparelhos. No entanto, um indicador de saúde ainda preocupa os médicos — a inflamação cerebral.

O processo inflamatório no órgão piorou de ontem para hoje. O problema é provocado pelo que se chama na medicina de hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local), como foi no caso do AVC de Marisa.

Outros dois índices importantes nessa fase do quadro clínico estão normais — a pressão intracraniana está regularizada e não há sinais de hematomas cerebrais. 

Frente ao quadro, os médicos acreditam que dificilmente a ex-primeira-dama acordará antes do início da próxima semana.

A ex-primeira-dama dama sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última terça-feira (24). Do tipo mais grave, consiste na ruptura da parede da artéria, com ocorrência de hemorragia. 

Desde então, ela é mantida em coma induzido. Neste domingo, foi decidido que a sedação será retirada na próxima terça-feira. O real estado de saúde de Marisa, pela maneira como ela reagirá, será então conhecido pelos médicos.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rogério Ruminski

    Que bom que ela está reagindo, pois significa que ela está lutando pela vida. Desejo sinceramente que esta guerreira e mulher de bem vença está luta. Que ela volte para o aconchego do lar e dos seus que tanto a amam.

    Curtir

  2. Se depender da vontade do marido dela, que ela fique meses e meses neste estado, para postergar ao máximo a sua prisão.

    Curtir

  3. Geroldo Zanon

    O LULA deu veneno para a MARISA LETICIA só para ficar com sua amante ROSIMERY nunca se pode confiar num ladrão

    Curtir

  4. Rogério Ruminski

    Putz e também não dá pra confiar nos pais que colocam o nome do filho de GEROLDO. Aff

    Curtir

  5. Marcelo Martins

    Que bom que ela esta reagindo, assim ele podera responder pelos crimes que cometeu juntamento com o lixo de seu marido

    Curtir

  6. Fatima Elias Pereira

    Ela vai para SUS?

    Curtir

  7. Isaac Duarte

    Acho que ela tem que ser transferida ao SUS, segundo o marido dela é um modelo de atendimento ! Mas eu não quero que ela venha a falecer, ela tem que responder pelos crimes dela.

    Curtir

  8. A alma mais honesta do Brasil, o pai dos pobres, tem o dever de dizer quem está pagando o tratamento de Dona Letícia no Sírio Libanês. Afinal de contas, infelizmente, o lugar de pacientes sem dinheiro é no SUS! Por que ela não foi internada la? Lula, por gentileza, informe ao povo quem está pagando esse tratamento!

    Curtir

  9. Jose Cahú Oliveira

    VOCÊS NÃO DEVERIAM ESTÁ TORCENDO PARA O F.H.C,ESTÁ EM SEU LUGAR,FOI ESSE TERRORISTA DS TRABALHADORES QUE AFUNDOU O BRASIL,JÁ DEVERIA TER MORRIDO A MUITO TEMPO…

    Curtir