Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cápsulas de ômega-3: estudo mostra que são inúteis para o coração

Trabalho encomendado pela Organização Mundial da Saúde revela que consumir o suplemento vitamínico diariamente não previne doenças cardiovasculares

A reputação dos suplementos alimentares, que já não andava boa, acaba de sofrer um novo golpe. Desta vez, as vítimas foram as populares cápsulas de ômega-3. Até pouco tempo atrás, acreditava-se que seu consumo seria capaz de prevenir problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral. Um estudo encomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), porém, mostrou que não existem evidências de que isso ocorra.

Veja também

“Há muitas coisas que podemos fazer para proteger nosso coração, como não fumar, ter uma alimentação saudável e uma vida mais ativa”, disse a VEJA a líder da pesquisa, Lee Hooper, da Universidade de East Anglia, na Inglaterra. “Mas as cápsulas de óleo de peixe não vão nos ajudar.”

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Smigle

    É incrível como este canal Saúde da Veja contribui para manter os leitores altamente bem informados sobre fatos necessários para o bem estar. Nunca mais vou comprar cápsulas com óleo de peixe, ricas em ômega-3, pois agora já sei que não servem para nada. Obrigado, Veja, por contribuir tanto para a minha saúde.

    Curtir

  2. Andre Almeida

    Eu gostaria de saber de forma específica detalhada se possível ,da Lee Hooper, da Universidade de East Anglia, na Inglaterra ,sobre essa dada declaração ,que os benefícios do Ômega 3 falta causalidade ,que é um mito ,eu recomendo que vejam o que o Dr. Lair Ribeiro no Youtube disse sobre esse assunto ,a biografia dele esta no site dele ,e antes que alguém fale o que não sabe ,o Dr. Lair Ribeiro não perdeu nenhum processo contra aqueles que atacaram a sua honra ,a arrogância “cegueira cognitiva” atrapalha no aprendizado ,por isso pensem por conta própria ,pesquisem ,questionem ,sejam auto didatas ,aprendam por osmose ,muito obrigado ,boa noite.

    Curtir