Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após 1ª dose da vacina, Israel vê queda de 60% em internações de idosos

País lidera a cobertura da vacinação contra a Covid-19 no mundo com quase 40% da população vacinada

Por Mariana Muniz Atualizado em 25 jan 2021, 12h05 - Publicado em 24 jan 2021, 20h34

Após a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech, que começou há cerca de três semanas, Israel registra queda de 60% nas hospitalizações de pessoas com mais de 60 anos. O país lidera a cobertura da vacinação contra a Covid no mundo com quase 40% da população vacinada.

As informações foram publicadas no jornal “The Times of Israel”, que atribui o dado a fontes do Ministério da Saúde do país e aos dados do Maccabi Healthcare Services.

  • De acordo com o veículo, apesar de os efeitos completos da vacina da Pfizer não serem completamente observados um mês após a primeira dose, o país já tem indicativos de uma queda drástica nos números de infecções mesmo antes deste prazo.

    Segundo o jornal, números do instituto Maccabi Healthcare Services sugerem que as hospitalizações começaram a cair em Israel 18 dias depois que as pessoas passaram a tomar as primeiras doses.

    A partir do 23º dia, revelou o Maccabi, houve uma queda de 60% nas hospitalizações de pessoas com mais de 60 anos — números obtidos após o monitoramento de 50.777 pacientes. A comparação foi feita com base na taxa de hospitalização logo após a aplicação da vacina.

    Continua após a publicidade
    Publicidade