Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Essa

As frases que marcaram a semana

Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e às vezes ele irrita todo mundo.

NEYMAR, 26 anos completos, o maior alvo de piadas e críticas da seleção na Copa do Mundo, em mais um chute fora: um mea-culpa ensaiado e regiamente remunerado em um comercial de barbeador. Irritou todo mundo

(Neymar) não deu a cara a tapa, deu a cara a uma lâmina de barbear em um texto competente de autoajuda.

XICO SÁ, escritor e comentarista esporádico, manifestando o sentimento nacional

Não se abata com palavras e acusações daqueles que não têm amor ao próximo, saiba que são minoria perto das pessoas que te amam e principalmente que conhecem seu coração.

NADINE GONÇALVES, mãe de Neymar

É hora de deixar Schumacher viver sua vida em paz.

JEAN TODT, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e amigo da família, pedindo que se encerrem as especulações sobre o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1. Em dezembro de 2013 ele sofreu um acidente, entrou em coma e nunca mais se viu foto do campeão

“Sinto um pouco de medo. Mas estou bastante otimista.”

GWYNETH PALTROW, atriz, sobre o segundo casamento, com o produtor de TV Brad Falchuk, previsto para este ano

É um ataque à inviolabilidade e à dignidade das pessoas.

PAPA FRANCISCO, ao justificar a inclusão no catecismo católico do princípio de que a pena de morte é inadmissível

Os modelos produtivos que testamos até agora fracassaram e a responsabilidade é nossa, é minha.

NICOLÁS MADURO, presidente da Venezuela e comandante da pior crise da história do país, em raro momento de lucidez

Eu estou desesperado por caixa.

ROBERTO GIANNETTI DA FONSECA, economista que assessorou o governo FHC e coordenava o programa de governo de João Doria em São Paulo, em mensagem apreendida pela Polícia Federal na qual discute um esquema para beneficiar empresa processada pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf)

A ideia é ter como base o mérito do candidato: reduzir a imigração legal, permitindo apenas a entrada dos melhores, e não do tio de alguém do Zimbábue.

JESSE WATTERS, apresentador da Fox News, em debate sobre a política do governo Trump de conter a entrada de imigrantes em geral. Ao perceber a gafe racista ao falar do Zimbábue, emendou: “Ou da Tailândia”

A Lava-Jato no começo era uma Ferrari. Agora, somos um caminhão.

CARLOS FERNANDO LIMA, procurador da força-tarefa de Curitiba, sobre a desaceleração das investigações por causa do “foro privilegiado e da transferência de casos para a Justiça Eleitoral”. Resumo do recado: saiu do Paraná, dançou

Estou tentando provar, nem sempre com habilidade, que o que faço se encaixa muito bem dentro do ideal americano.

CODY WILSON, autointitulado “criptoanarquista” do Texas, que insiste em divulgar na internet um manual para produzir armas de verdade em impressoras 3D. Conseguiu autorização na Justiça, mas uma liminar suspendeu a divulgação

Os sul-coreanos disseram que os norte-coreanos concordaram em acabar com as armas nucleares. Trump disse que eles concordaram. Mas a Coreia do Norte mesmo nunca falou isso.

JEFFREY LEWIS, especialista em controle de armamentos, sobre a suspeita de que Kim Jong-un continua a fabricar mísseis

 (Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Eu experimentei para saber. Beijei aqui, ali, fiz um tour para saber se eu gostava.

GRACYANNE BARBOSA, modelo, confessando que já ficou com mulheres e, sim, gostou, “mas só quando tem um parceiro no meio”

Publicado em VEJA de 8 de agosto de 2018, edição nº 2594