Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SobeDesce

Justiça de Botsuana, na África, decidiu que relacionamentos homossexuais não são crime. Polícia do RJ indicia oito pessoas pelo incêndio no CT do Flamengo

SOBE

Maconha medicinal
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem legalizar o cultivo de Cannabis sativa para fins medicinais. Isso não significa que elas entrarão em vigor de imediato: ainda haverá consultas públicas.

Conservadores doidões
Oito dos dez candidatos do Partido Conservador britânico a suceder à primeira-ministra Theresa May admitiram já ter usado drogas no passado. “Somos todos pecadores em um mundo decaído”, declarou o secretário do Meio Ambiente, Michael Gove.

Direitos LGBT na África
Um pequeno alento: a Justiça de Botsuana decidiu que relacionamentos homossexuais não são crime. Outros 32 países do continente ainda criminalizam as práticas homoafetivas.


DESCE

Flamengo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou oito pessoas pelo incêndio no centro de treinamento em que dez jovens morreram. Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube, é acusado de homicídio.

Amizade franco-americana
Morreu o carvalho que Donald Trump e Emmanuel Macron plantaram na Casa Branca, em 2018, para celebrar a amizade entre Estados Unidos e França.

Memória musical
Quando um incêndio destruiu parte dos estúdios da Universal, em 2008, a empresa afirmou que nada de importante havia se perdido. Agora, o jornal The New York Times revela que foram destruídas fitas originais de músicos que marcaram época — de Louis Armstrong ao Nirvana.

Publicado em VEJA de 19 de junho de 2019, edição nº 2639