Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tiririca aprende de forma equivocada, diz Chico Alencar

Palhaço contratou como assessores dois humoristas que não vão trabalhar

Por Da Redação - 1 abr 2011, 18h24

O líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), ironizou o fato de o deputado Tiririca (PR-SP) ter contratado dois humoristas para seu gabinete. Alencar lembrou o slogan no qual Tiririca, quando candidato, dizia não saber o que fazia um parlamentar. O slogan era: “o que é que faz um deputado? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto”. “Ele (Tiririca) está aprendendo de forma equivocada o que é a função de um parlamentar”, criticou o líder do PSOL.

Alencar classificou como “estranho” o fato de os humoristas estarem contratos para trabalhar em São Paulo, já que Tiririca sequer tem escritório no Estado. “É estranha essa contratação se ele sequer tem escritório político. É estranho que se formalize um vínculo e se pague salário por uma assessoria que parece ser informal”, disse o líder do PSOL.

Tiririca contratou como assessores parlamentares dois humoristas do programa A Praça é Nossa, do SBT. José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira continuam trabalhando em São Paulo no escritório do grupo Café com Bobagem, do qual fazem parte. Eles afirmam que dão “ideias” para Tiririca. A assessoria do deputado justificou a contratação dizendo que os dois humoristas vão ajudar o parlamentar a “desenvolver projetos dentro da temática que o deputado atua”.

(Com Agência Estado)

Publicidade