Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer: ‘Vamos aguardar serenamente o resultado’

Prestes a assumir o governo, vice afirmou que tem sua equipe 'praticamente' toda formada

A última reunião do vice-presidente da República Michel Temer com aliados políticos antes da decisão no Senado que poderá afastar a presidenta Dilma Rousseff terminou por volta da 1h da madrugada da quinta-feira. Ao deixar o seu gabinete, Temer adotou a cautela e disse que vai aguardar a decisão do Senado, ao mesmo tempo em que afirmou ter a equipe ministerial “praticamente” toda formada.

LEIA TAMBÉM:

Temer fará primeira reunião ministerial nesta quinta

Temer elabora discurso com propostas contra a crise

“Vamos aguardar serenamente o resultado do Senado. Ainda temos algumas horas pela frente. Vamos aguardar esse período com a tranquilidade habitual. Amanhã [esta quinta] nós praticamente teremos toda a equipe. Amanhã, se as coisas acontecerem, eu vou simplesmente dar posse aos ministros”, disse o vice-presidente, ao explicar que não fará nenhum anúncio de medidas econômicas.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), cotado para assumir o Ministério do Planejamento, manteve o tom cauteloso, mas disse que nos primeiros dias serão anunciadas medidas na área econômica. Ele informou que se encontrou com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. “O ministro Nelson é um amigo fraterno. Hoje, repassamos algumas medidas que o governo estava encaminhando, outras que está estudando, outras que eu estava trabalhando também no Senado, para que possa haver solução de continuidade, já que a gente quer o bem do Brasil”, disse.

Mais cedo, o ex-ministro Moreira Franco, nome certo para o governo Temer, disse que algumas medidas devem ser anunciadas já nesta quinta.

(Com Estadão Conteúdo)