Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temendo avanço de Anastasia, Costa vai ‘colar’ em Lula

Temendo o avanço de Antonio Anastasia (PSDB), que tem o apoio do ex-governador mineiro Aécio Neves, nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa, se prepara para investir pesado na associação de sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a visita que Lula fará a partir desta quarta-feira ao estado, a campanha de Costa pretende convencê-lo a gravar uma mensagem específica de apoio ao candidato, por telefone.

O telemarketing eleitoral é uma estratégia utilizada com sucesso pela campanha de Anastasia – no caso do tucano, quem gravou a mensagem foi Aécio. “O ex-governador Aécio fez ligações no estado inteiro, acho que ele cobriu 4 milhões de aparelhos”, disse Costa ao jornal O Estado de São Paulo. “Eu gravei o telemarketing e certamente tem uma participação do presidente pedindo voto para mim”, disse continuou. “É uma fala minha e dele. Com a vinda dele, vamos fazer várias outras gravações, para TV, rádio e possivelmente telemarketing.”

Circulam informações de que Lula tem apresentado resistência à ideia de gravar a mensagem. De qualquer maneira, a equipe de Hélio Costa já preparou uma ligação aos eleitores com uma mensagem editada, utilizando uma fala gravada anteriormente por Lula. “Nunca tive um não do presidente em termos de campanha. Minas Gerais é importante para ele, é importante para nós”, completou.

No começo da campanha, Costa liderava com folga as pesquisas. O últimos números do Datafolha mostram, porém, que Anastasia tem agora 35% das intenções de voto, ante 40% do peemedebista. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.