Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SP: Russomanno tem 14 pontos de vantagem sobre Serra

Candidato do PRB tem 35% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Datafolha. Tucano tem 21% e o petista Fernando Haddad, 16%

Celso Russomanno, candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, ampliou sua vantagem sobre os demais candidatos segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o novo levantamento, Russomanno tem 35% das intenções de voto, contra 21% do tucano José Serra e 16% de Fernando Haddad, do PT – o candidato do PSDB caiu um ponto em relação ao levantamento anterior e o petista cresceu dois pontos.

Considerando-se a margem de erro da pesquisa, de três pontos porcentuais para mais ou para menos, Serra e Haddad estão tecnicamente empatados. Já o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, aparece com os mesmos 7% da pesquisa anterior e Soninha Francine, do PPS, tem 5%.

A pesquisa simulou ainda um eventual segundo turno na capital paulista – e Russomanno bateria tanto Serra quanto Haddad. Caso a disputa se desse entre Russomanno e Serra, o candidato do PRB venceria por 58% a 30%. Já num eventual embate entre Russomanno e Haddad, o petista seria derrotado por 56% a 30%. Em caso de segundo turno entre Serra e Haddad, o petista venceria o tucano por 46% a 37%.

O Datafolha ouviu 1078 pessoas entre os dias 3 e 4 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 00711/2012.