Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba quem assinou requerimento pela CPI da Petrobras

Bancada do PT se recusou a endossar a criação de uma nova CPI na Câmara e ainda tentou impedir a articulação. Veja a lista de parlamentares que assinaram

A criação de uma nova CPI da Petrobras recebeu o apoio de dezessete partidos na Câmara dos Deputados, entre eles oito da base do governo. Como esperado, o PT voltou a se recusar a apoiar a instalação de uma comissão específica para apurar o megaesquema de corrupção e pagamento de propina com recursos da estatal. Até o momento, 182 assinaturas foram validadas e falta apenas um trâmite protocolar – a leitura do requerimento em plenário – para que o Congresso volte a investigar o propinotudo na Petrobras.

Além de não apoiar a CPI, o PT tentou impedir a criação de uma nova investigação sobre a Petrobras, conforme relataram parlamentares. Segundo os deputados, o partido tentou apresentar uma lista com diversos pedidos de CPI e, dessa forma, ultrapassar o limite de cinco comissões simultâneas em funcionamento, como determina o Regimento da Casa. Essa manobra fez os oposicionistas se apressarem para apresentar o protocolo às 22h30 de terça-feira.

CPI Petrobras CPI Petrobras

CPI Petrobras (/)