Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio: Freixo cresce, mas Paes mantém ampla vantagem

Nova pesquisa Datafolha mostra o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) com 54% dos votos. Em segundo lugar, Marcelo Freixo (PSOL) aparece com 18%

A diferença entre o atual prefeito do Rio, Edurado Paes (PMDB), e o segundo colocado na corrida eleitoral carioca, Marcelo Freixo (PSOL), caiu quatro pontos porcentuais, revela pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo instituto Datafolha.

Apesar disso, Paes mantém uma liderança folgada nas intenções de voto, o suficiente para ser eleito em primeiro turno. Segundo o levantamento, o atual prefeito tem 54% dos votos – um a mais em relação à última pesquisa, realizada em 28 e 29 de agosto. Já Freixo cresceu cinco pontos e agora aparece com 18%.

O levantamento não traz alterações susbstanciais na performance dos demais candidatos à prefeitura do Rio, que oscilaram dentro da margem de erro de 3%. Terceiro colocado, Rodrigo Maia (DEM) tem 4% das intenções de voto, menos um ponto em comparação com a última pesquisa. Otávio Leite (PSDB) manteve os mesmos 3%.

Em seguida aparecem Aspásia Camargo (PV), com 2%, Cyro Garcia (PSTU) com 1%, Antonio Carlos (PCO) e Fernando Siqueira (PPL) – os dois últimos com menos de 1%. Votos em branco ou nulos alcançaram 9% e os indecisos, 8%.

Segundo turno – Na simulação so segundo turno entre Eduardo Paes e Marcelo Freixo, o atual prefeito carioca soma 63% dos votos, contra 28% do adversário. De acordo com o Datafolha, o levantamento ouviu 1.086 eleitores nos dias 10 e 11 de setembro.