Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renan decide adiantar conclusão do impeachment de Dilma

Presidente do Senado afirmou que julgamento deve ter início dia 25 ou 26 de agosto e será concluído até 29 - não mais na primeira semana de setembro

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta terça-feira que vai trabalhar para selar o destino da presidente afastada Dilma Rousseff até 29 de agosto – evitando, portanto, que a conclusão do impeachment fique para setembro. A demora para definir a questão vinha sendo criticada pelo presidente interino Michel Temer. Segundo Renan, porém, não há pressão do Planalto em prol da agilidade do julgamento.

De acordo com o presidente do Senado, a Casa não vai votar projetos essa semana para não atrapalhar o andamento dos trabalhos da Comissão Especial do Impeachment. Dessa forma, explicou, se a pronúncia de Dilma Rousseff for votada no dia 9 ou 10, o julgamento final poderá ter início em 25 ou 26 de agosto. Os senadores trabalhariam ao longo do fim de semana na oitiva de testemunhas para que o veredicto fosse conhecido no dia 29.

O Supremo Tribunal Federal informou no último sábado que o julgamento do processo de impeachment seria iniciado em 29 de agosto, o que arrastaria a conclusão para a primeira semana de setembro. A sessão de julgamento será comandada pelo presidente da corte, ministro Ricardo Lewandowski. Um dia antes, o presidente em exercício afirmou que a aprovação do processo de impeachment depende de uma avaliação política, e não jurídica, e quanto mais demorar a decisão a ser tomada pelo Senado, pior será para o país.

O Planalto pressionava pela mudança da data porque Temer quer viajar para a reunião do G20 na China. no início de setembro, já como presidente da República. “Entre fazer piquenique no final de semana e decidir o futuro do Brasil, tenho certeza que a maioria dos senadores optará por decidir o futuro do Brasil”, afirmou nesta terça o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. alfredo carlos gomes

    Isso aí Renan, bota fora dilmavez

    Curtir

  2. vladimir dubrosky

    PARA QUE SEJA UM JULGAMENTO HONESTO, NECESSITA EXONERAR, DEMITIR OU AFASTAR, OS MINISTROS CORRUPTOS, SERVOS DO LULA E DILMA ; RICARDO LEWANDOWSKI, DIAS TOFOLI, ROSA WEBER E OUTROS MAIS, SERVOS DO LULA E DE DILMA. COMO EH ????. JA EH TEMPO DE VOLTARMOS A SER UM PAIS HONESTO. VAMOS PRENDER TODOS OS QUE ARRUINARAM O NOSSO BRASIL, A SEU PROPRIO INTERESSE. VAMOS ACABAR COM TODOS ESSES CANALHAS, POIS QUE CANALHAS, SAO TAMBEM ESSES JUIZES DO SUPREMO. QUAL EH O PRECO DESTES JUIZES PARA QUE ADVOGUEM A FAVOR DOS CORRUPTOS E ANTI-BRASILEIROS.
    PROGRESSO PARA NOSSO BRASIL.

    Curtir

  3. Aproveita e reserva uma cela bem fria para ela assim que for impichada, vai sair direto da residencia em brasilia para a papuda e, se possível, na solitária e no pau-de-arara que é o que ela gosta

    Curtir

  4. DIMINUIR GASTOS EM CIMA DOS DOENTES E INVÁLIDOS DO INSS?? EXPULSANDO E NEGANDO OS SEUS BENEFICIOS? QUEIMANDO O FILME GERAL DO PMDB COM APOSENTADOS, DOENTES E INVÁLIDOS DO INSS!!! PARA AS ELEIÇÕES! QUERIA MUITO ME FILIAR! MAS VCS TEM QUE FALAR COM ELES!

    ONDE NÓS CHEGAMOS????

    EXMO ELISEU PADILHA QUEIMANDO FILME GERAL DO PMDB COM OS APOSENTADOS, DOENTES E INVÁLIDOS DO INSS!!! SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL!! BRASIL SISTEMA PODRE, INJUSTO E CORRUPTO EM TODAS PARTES!!!! SRS Politicos E AS SUAS CORJAS!!! ESTÃO TERMINANDO COM DIREITOS DE TODOS TRABALHADORES, PARA CONTINUAR ROUBANDO. POLÍTICOS, LADRÕES VÃO PAGAR OS PERITOS DO INSS COM 60 REAIS A MAIS, PARA FORÇAR OS PERITOS A NEGAR BENEFICIOS DO INSS, DIMINUINDO GASTOS EM DOENTES!!! ASSIM TRABALHADORES, DOENTES E INVALIDOS, TEM QUE PAGAR A CONTA DOS POLÍTICOS LADRÕES PARA IR PARA MIAMI!!! E TER UM VIDÃO!!!!! ISSO É BRASIL!!! PAÍS QUE OS HOSPITAIS NÃO TEM ESPARADRAPOS E ANTIBIÓTICOS!!!! PESSOAS MORRENDO NO SUS DE TODO PAÍS! HOSPITAIS PODRES, E AINDA O GOVERNO VAI PAGAR PARA PERITOS DO INSS 60 REAIS A MAIS POR PESSOA EXPULSA E PARA EXTERMINAR COM SEUS BENEFICIOS? ONDE NÓS CHEGAMOS! QUERER DIMINUIR GASTOS DO GOVERNO! JUSTOS NOS DOENTES! APOSENTADOS POR INVALIDEZ! E DOENTES! QUE JÁ NÃO TEM MAIS NADA NA VIDA??? MEDICOS RECEBERÃO 60 REAIS PARA EXPULSAR PESSOAS DE SEUS BENEFICIOS DO INSS. SUPOSTAMENTE. VÃO PAGAR 60 REAIS A MAIS POR PESOAS PARA QUE OS PERITOS NEGUEM AUXILIOS E APOSENTADORIAS!!OU CHAMEM AS PESSOAS! EUQUANTO OS POLITICOS OSTENTAM!!! VÃO POUPAR NO QUE VCS GASTAM INDO PARA VIAGENS E HOTEIS DE LUXO DE AVIÃO, E NO SALARIO DE VCS QUE NÃO FAZEM NADA DA VIDA!!! DIMINUAM TODOS OS CARGOS E POLITICOS LADRÕES QUE EXISTEM QUE VAI ATÉ SOBRAR GRANA! AGORA DIMNUIR GASTOS NOS DOENTES???? SENHORES POLITICOS LADRÕES. AGORA QUERER POUPAR E DIMINUIR GASTOS JUSTAMENTE NOS DOENTES DO INSS!! E EXPULSAR DOENTES DOS SEUS BENEFICIOS??? É O FIM!! E TIRAR A UNICA COISA QUE OS DOENTES TEM, ALEM DAS DORES!!!! AH ME POUPEM!!!

    Curtir

  5. Ezequiel lima feitosa

    Renan cassando Dima.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.que a justiça seja feita.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir