Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PT indica Chinaglia para vice-presidência da Câmara

Ele recebeu 44 votos da bancada petista, contra 38 do ex-ministro Luiz Sérgio, e levou a indicação para substituir André Vargas, que deixou o posto e a sigla

A bancada do PT na Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a indicação de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a vaga de vice-presidente da Casa, no lugar de André Vargas (sem partido-PR), que renunciou ao posto e deixou a legenda depois que foram reveladas suas relações com o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava-Jato.

Na eleição da bancada, Chinaglia recebeu 44 votos contra 38 do ex-ministro Luiz Sérgio (PT-RJ). O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) retirou sua candidatura na última hora, a pedido de emissários do presidente da legenda, Rui Falcão, e apoiou Chinaglia. O nome do candidato a vice-presidente será submetido à votação do plenário da Câmara nesta quarta-feira – e deve passar, em razão de acordo com demais partidos da base aliada.

Depois do desgaste provocado pela revelação da sociedade entre André Vargas e Youssef, o PT tentava um nome de consenso para a vice-presidência, mas a bancada acabou se dividindo entre Chinaglia e Luiz Sérgio. Após a eleição, Chinaglia considerou o caso de Vargas “inusitado”. “Ninguém esperava”, disse, avaliando que “o que aconteceu com ele [Vargas] está no passado”. “Não tenho que me orientar por esse episódio.”