Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSL vai apoiar reeleição de Maia na presidência da Câmara, diz Bivar

Presidente nacional do partido de Jair Bolsonaro, deputado eleito afirmou que acordo inclui presença do PSL no comando de comissões importantes da Casa

Presidente nacional do PSL, o deputado federal eleito Luciano Bivar (PSL-PE) se reuniu na manhã dessa quarta-feira 2, em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e fechou o apoio da bancada à reeleição dele para o comando da Casa.

Em troca, Maia se comprometeu a entregar ao PSL o comando de duas comissões importantes, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Finanças, além da 2ª vice-presidência da Câmara.

“Maia se comprometeu a apoiar as pautas do governo Bolsonaro. O PSL vai ganhar o espaço que merece devido ao tamanho de sua bancada”, disse Bívar.

O novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmou, no entanto, que o presidente Bolsonaro não deve se envolver na disputa – outros aliados, como os deputados Capitão Augusto (PR-SP) e João Campos (PRB-GO), já se colocaram como postulantes.

Ainda segundo o presidente do PSL, que tem 52 deputados, os nomes do partido que ocuparão as comissões ainda não foram definidos. A legenda resistia em apoiar Maia e corria o risco de ficar fora dos principais espaços de poder da Câmara.