Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSDB e PMDB superam PT e são partidos mais rejeitados do Brasil

Pesquisa traz reprovação a tucanos e peemedebistas em cerca de 75%, superando o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, rejeitado por 62%

Uma pesquisa do Instituto Guimarães, encomendada pelo DEM, mostrou um aumento na rejeição dos entrevistados aos partidos políticos brasileiros. Chama a atenção nos resultados, divulgados pela coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo, a posição do PSDB e do PMDB, que aparecem pior que o PT e contam com a animosidade de três em cada quatro pessoas ouvidas pelo instituto.

Do total dos consultados, apenas 13%, em média, defendem tucanos e peemedebistas. Apesar de estar melhor que os concorrentes, o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, também conta com uma alta rejeição do eleitorado, estimada em 62%, frente a 28% que aprovam a atuação da legenda.

Segundo a coluna, o DEM recorreu à pesquisa para planejar sua refundação, na qual deve mudar de nome, fazer ajustes em seu programa e filiar novos quadros, de olho nas eleições de 2018. O partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), teria se surpreendido com a sua própria rejeição, de cerca de 60%, próxima a dos petistas.

A filiação de novos quadros ao Democratas é uma das polêmicas envolvendo a relação atual de Maia com o presidente Michel Temer (PMDB). O partido viu nomes do PSB que negociavam uma adesão com a legenda serem absorvidos pelo PMDB, caso do senador Fernando Bezerra Coelho (PE), o que Maia classificou como “facadas”. Nos bastidores, nomes de fora do DEM já foram cogitados até como possíveis candidatos presidenciais, casos do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e do apresentador Luciano Huck.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    PT, o partido bolchevique, o partido do roubo e do desemprego é insuperável em rejeição, criou mais de 13 milhões de desempregados.

    Curtir

  2. Ricardo Andreucci

    O serviço feito por Janot para ressucitar o PT foi muito bom. Usou todas as armas disponíveis, e mesmo aquelas inconstitucionais. O PT ficou no poder 14 anos, destruiu o país economicamente, afundou a Petrobras para se perpetuar no poder, teve seus principais dirigentes presos, e agora vem com essa notícia estranha !!! Tem dó .

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Nojo desse povinho brasileiro que ainda idolatra o PT.

    Curtir

  4. Muito Pelo Contrário…É Da Bancada Do PSDB E PMDB
    Que Ainda Dispomos De Nomes Para Escolher…Já O PT
    É Uma Bancada Com Todos Os Tomates Podres……

    Curtir

  5. O PT É Fim De Feira,
    Com O Produto,
    Entregue As Moscas…

    Curtir

  6. JOSE CARLOS KLEINHAPPEL

    Claro que a rejeição ´do PSDB é grande, pois traíram seus eleitores se juntando aos demais ratos do Congresso. São todos farinha do mesmo saco, jamais terão meu voto novamente.

    Curtir

  7. Julio Cesar Paes

    PT / PSDB / PMDB SÃO OS TRÊS PATETAS DA POLITICAGEM SACANA VAGABUNDOS MAL INTENCIONADOS … E SE FIZERAM ALGO DE BOM AO BRASIL, VEJA BEM, SE FIZERAM, FOI OBRIGAÇÃO FAZER, FORAM BEM PAGOS PARA ISSO.
    ENTENDEM QUE A MEDIÇÃO DE “BOM E RUIM” É O QUE FEZ DE “RUIM” POR ÚLTIMO, O BOM FOI OBRIGAÇÃO E FORAM BEM PAGOS PARA ISSO. O RUIM QUE DEIXARAM UM LEGO DE CORRUPÇÃO SISTEMICA E PROPINOCRACIA E CORRUPTOCRACIA.

    Curtir

  8. Roosevelt Guerra

    tá vendo madames, tá vendo imbecis, agora engulam, rs rs rs

    Curtir